segunda-feira, 29 de agosto de 2011
QUASE TUDO É POSSÍVEL QUANDO SE TEM DEDICAÇÃO E HABILIDADE. GRANDES TRABALHOS SÃO REALIZADOS NÃO PELA FORÇA, MAS PELA PERSEVERANÇA .
A Escola Georgete Eluan Kalume, mais uma vez esta em festa. A mesma esta comemorando em ter ficado entre as 10 finalistas da Medalha Paulo Freire, na proposta de alfabetização, com o Projeto "Pais e Filhos Alfabetizados".
sábado, 13 de agosto de 2011
Cinco motivos para comparecer as reuniões de pais e mestres.
A escola Georgete da cinco motivos para os pais comparecer a reuniõesde pais e mestres.
1-Conhecer à escola a fundo.
2-Acompanhar o aprendizado do seu filho.
3-Esclarecer dúvidas de interesse geral.
4- Firmar parcerias com a escola.
5- Conhecer para poder ajudar.
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Gestora da Escola Georgete Eluan kalume participa do curso de inclusão
É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais.
A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida.
A inclusão é uma inovação, cujo sentido tem sido muito distorcido e um movimento muito polemizado pelos mais diferentes segmentos educacionais e sociais. No entanto, inserir alunos com déficits de toda ordem, permanentes ou temporários, mais graves ou menos severos no ensino regular nada mais é do que garantir o direito de todos à educação - e assim diz a Constituição !
Na Georgete Eluan Kalume nossos sonhos tornam - se realidade.
Escola Georgete Eluan Kalume
As atividades desenvolvidads na escola sempre é para desenvolver o potencial dos nossos alunos.
de uam caixa de custura agulha e linha nasceu uma bonece - Emilia.
Lindo Forum Municipal, projeto Encantando para Ler
O nosso trabalho quanto escola, é esta consciente no que iremos fazer para para que sejamos uma escola reconhecida pelo trabalho desenvolvido, è por esse motivo que a escola esta sempre inovando.
Escola Georgete Eluan Kalume: Na Escola Georgete Eluan Kalume o Mais Educação es...
Escola Georgete Eluan Kalume: Na Escola Georgete Eluan Kalume o Mais Educação es...: " A cada dia a educação do nosso estado esta avançando, e a Escola Estadual Georgete Eluan Kalume, está acompanhando, uma das novidade..."
Na Escola Georgete Eluan Kalume o Mais Educação está de Mais!!!
A escola Georgete Eluan Kalume
Nosso planejamento é da hora!!!!!
Na escola Georgete Eluan Kalume, o planejamento é um momento de grande responsabilidade, é no planejamento que refletimos a nossa prática e o nosso trabalho cotidiano, pois para oferecemos um ensino de qualidade é necessario planejar.
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Escola Georgete Eluan Kalume: A Grande Conquista é o resultado de pequenas vitor...
Pais e Filhos Alfabetizados da Escola Georgete Eluan Kalume
Escola Georgete Eluan Kalume: A Grande Conquista é o resultado de pequenas vitor...: "Os erros que ocasionam as derrotas também podem conquistar vitórias, basta você saber usá-los ao seu favor! ..."
A Grande Conquista é o resultado de pequenas vitorias que passam despercebidas.
Os erros que ocasionam as derrotas também podem conquistar vitórias, basta você saber usá-los ao seu favor!
Escola Georgete Eluan Kalume: Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é a...
Escola Georgete Eluan Kalume: Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é a...: " Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez. Thomas Edison A visão sem ação, não pas..."
Na Escola Georgete Eluan Kalume,tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.
Projeto Encantando para Ler da Escola Georgete Eluan Kalume
Os grandes feitos são conseguidos não pela força, mas pela perseverança.
A criança e o prazer de ler
Para que uma criança obtenha o interesse pela leitura, é necessário que ela entenda que a leitura não é uma obrigação e sim uma satisfação. O interesse pela leitura começa antes mesmo de seu ingresso em uma escola, pois a criança tem uma curiosidade natural por tudo que a cerca. A leitura deve ser vista como uma atividade prazerosa.
A família que lê para a criança histórias, contos, poesias, ou revistas de seu interesse, incentiva nela o hábito e a simpatia pela leitura. A leitura precisa ser incentivada na infância pelos pais, pela família. Mas sabemos que isso é algo complicado, pois muitos pais não possuem o hábito de ler e, na maioria das vezes, nem o sabem. Sendo assim, resta à escola criar metodologias e projetos, não somente em sala de aula, mas na escola como um todo, para educar os alunos para a prática da leitura. Também é importante que os objetos de leitura estejam sempre ao alcance das crianças.
Na escola a professora deverá descobrir uma maneira de mostrar as crianças que a leitura é uma fonte de prazer. Ela pode habituar as crianças a entrarem na biblioteca, descobrir o cantinho da leitura, folhear os livros, saber dos livros novos que chegaram desde o início do ano. Mostrar-lhes a importância de entrar em livrarias, mesmo sem a intenção de comprar, só para olhar, ler as contracapas e saber dos últimos lançamentos. É preciso descobrir o prazer de ler, é preciso redescobrir o gosto pela leitura. Novos escritores podem surgir a partir desses bons leitores. Precisamos de novos leitores e escritores com uma nova visão, precisamos de escritores capazes, com uma visão crítica, com uma visão ampla do mundo que os cerca. Precisamos de pessoas que escrevam e leiam, mas por prazer, pelo simples prazer de ler e escrever.
A escola na verdade não é o principal meio que leva as crianças a terem interesse pela leitura, mas depende da professora. Quem não gosta de ler dificilmente ensina alguém a gostar de ler. O incentivo a leitura é de suma importância, se a professora não gosta de ler, terá que aprender, ou mudar de profissão, pois a criança precisa saber que a leitura é uma entrada fantástica para um mundo cheio de realidades e encantos.
A família que lê para a criança histórias, contos, poesias, ou revistas de seu interesse, incentiva nela o hábito e a simpatia pela leitura. A leitura precisa ser incentivada na infância pelos pais, pela família. Mas sabemos que isso é algo complicado, pois muitos pais não possuem o hábito de ler e, na maioria das vezes, nem o sabem. Sendo assim, resta à escola criar metodologias e projetos, não somente em sala de aula, mas na escola como um todo, para educar os alunos para a prática da leitura. Também é importante que os objetos de leitura estejam sempre ao alcance das crianças.
Na escola a professora deverá descobrir uma maneira de mostrar as crianças que a leitura é uma fonte de prazer. Ela pode habituar as crianças a entrarem na biblioteca, descobrir o cantinho da leitura, folhear os livros, saber dos livros novos que chegaram desde o início do ano. Mostrar-lhes a importância de entrar em livrarias, mesmo sem a intenção de comprar, só para olhar, ler as contracapas e saber dos últimos lançamentos. É preciso descobrir o prazer de ler, é preciso redescobrir o gosto pela leitura. Novos escritores podem surgir a partir desses bons leitores. Precisamos de novos leitores e escritores com uma nova visão, precisamos de escritores capazes, com uma visão crítica, com uma visão ampla do mundo que os cerca. Precisamos de pessoas que escrevam e leiam, mas por prazer, pelo simples prazer de ler e escrever.
A escola na verdade não é o principal meio que leva as crianças a terem interesse pela leitura, mas depende da professora. Quem não gosta de ler dificilmente ensina alguém a gostar de ler. O incentivo a leitura é de suma importância, se a professora não gosta de ler, terá que aprender, ou mudar de profissão, pois a criança precisa saber que a leitura é uma entrada fantástica para um mundo cheio de realidades e encantos.
Assinar:
Postagens (Atom)









